Digão comemora o primeiro título da história do Duque (Foto: Divulgação) |
Superação. Essa foi a palavra que o meio-campo Digão escolheu para definir a temporada do Duque de Caxias, mas o adjetivo também se encaixaria perfeitamente na história do próprio jogador. Após ajudar o grupo a escapar de dois rebaixamentos – no Campeonato Carioca e na Série C do Brasileiro – o meia foi o grande nome do título, marcando dois gols na vitória por 3 a 1 na final e antes disso, levantando a torcida com um gol Olímpico na goleada por 4 a 1 sobre o Bangu. Xodó da torcida, o gol de Digão foi comparado ao do ex-jogador Petkovic, ídolo da torcida do Flamengo.
– Achei parecido, mas dizer que estou no nível do Pet acho que não. Ele é um ídolo, um excelente jogador e nunca me compararia a ele, que foi um cara excepcional na época do flamengo. Mas só em ter um gol meu comparado ao dele, já fico feliz demais – comemorou o jogador, em entrevista ao Lancenet.
As boas atuações na competição renderam sondagens de alguns clubes, segundo o próprio jogador. Com os pés no chão, o desejo é seguir no Tricolor da Baixada, mas quando o assunto é sonho, um outro time ganha as atenções do apoiador:
– O sonho dos meus pais é me ver jogando no Corinthians e eu, é claro, adoraria. É um grande clube, campeão, pelo qual tenho um carinho enorme.
Por enquanto, Digão segue no Duque, aonde tem vínculo até dezembro. Se permanecer e disputar o Campeonato Carioca, ele admite que pode repetir a promessa de pintar a barba ou o cabelo de loiro caso conquiste o Estadual:
– Se mantivermos o nosso grupo com esse entrosamento, acredito que poderemos fazer um grande Carioca. E quem sabe, se chegarmos na final, dá para pintar o cabelo de loiro de novo e buscar o mesmo sucesso que tivemos na Copa Rio.
Fonte: Lancenet