Futuro de Tite começa a ser definido assim que o time chegar aos 47 pontos no Brasileirão | Vinícius Costa/ Agência Preview |
O Corinthians quer aproveitar a primeira chance que tem de chegar à ‘zona de conforto’ planejada por Tite e pela diretoria no Brasileirão para, enfim, começar a pensar de fato em 2014. Para isso, basta vencer o Coritiba nesta quarta-feira, em jogo pela 34ª rodada.
O treinador e a cúpula do futebol alvinegro entendem que o fantasma do rebaixamento desaparece de vez assim que o time atingir 47 pontos. E a relação entre as partes é a pauta principal para 2014.
O presidente Mário Gobbi afirmou que só conversaria com Tite sobre a renovação do contrato após o time somar os pontos necessários para não ser preocupar mais com a ida para a Série B, postura que o treinador também adotou para não perder o foco no fim da temporada.
O segundo semestre com resultados distantes do esperado pesam contra a continuidade do treinador e nomes que agradam, como Mano Menezes, estão no mercado.
Além da situação do treinador, o elenco também será avaliado pela direção. Jogadores como Alessandro, Julio Cesar, Emerson, Danilo, Felipe, Ibson, Maldonado e até Alexandre Pato podem não continuar no clube para a próxima temporada.
Danilo tem contrato com o Corinthians até julho de 2014 e expressou seu desejo de seguir no clube, mas admitiu a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro time a partir de janeiro de 2014.
‘Não tem nada ainda, mas a partir de janeiro já posso assinar um pré-contrato. A gente sempre vê alguns boatos, porém ainda tenho sete meses de contrato e tenho o desejo de seguir’, disse o meia.
Por outro lado, atletas que chegaram durante a temporada, como Diego Macedo, Cléber e Rodriguinho, devem ganhar mais chances nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
‘Estou chegando e tenho que mostrar o meu trabalho para o professor, para buscar o meu espaço e ele confiar cada dia mais em mim’, disse Rodriguinho, que não foi titular nenhuma vez desde que chegou no começo de outubro.
Fonte: UOL