‘De alma lavada’ e aconselhado, Pato diz: ‘Um dia vaiam, outro aplaudem’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Pato comemora o gol contra o Fluminense (Foto: Celio Messias/ LANCE!Press)

No dia 23 de outubro, Alexandre Pato passou a ser muito criticado pela torcida, graças ao pênalti mal batido contra o Grêmio, que eliminou o Corinthians da semifinal na Copa do Brasil. Cerca de quase 20 dias depois, o jogador resolveu ao marcar, em cobrança de penalidade, o gol da vitória sobre o Fluminense, neste domingo, em Araraquara (SP). Depois de toda pressão que viveu no período, o camisa 7 deu a seguinte resposta na saída do campo:

– Um dia eles me vaiam, hoje me aplaudem – disse o atacante, que saiu com a mão atrás da orelha, na comemoração do gol, e mais cedo foi um dos que teve o nome colocado em uma faixa do hotel em Araraquara, cobrando mais empenho.

– Estou trabalhando, os números mostram. Quando fui titular, fiz gols, então eu deixo que os números falem por mim – acrescentou o atacante antes de deixar o gramado na Fonte Luminosa.

Dentro do elenco alvinegro, os jogadores mostraram satisfação pela volta por cima, após a cavadinha mal aplicada diante do Tricolor gaúcho. O goleiro Walter disse que o jogador com passagem pela Seleção Brasileira estava de ‘alma lavada’.

– Você viu a comemoração, ele limpou a alma. Fico feliz por ele – disse o goleiro, acompanhado por Emerson Sheik.

– Acho que é justo, ele sabe que errou, sabe que cometeu uma falha grave (contra o Grêmio), mas é ser humano e todos nós estamos sujeitos a errar. O importante é ter a grandeza de saber que errou e continuar trabalhando, persistir. Foi o que nós tentamos desde o início colocar pra ele, que precisaria dar a volta por cima – completou o camisa 11, que foi cobrado nas faixas mais cedo, assim como Romarinho e Pato.

Fonte: Lancenet