O diretor responsável pelas finanças do Corinthians, Raul Correa da Silva, reclamou que o clube deixou de ganhar R$ 5 milhões com as perdas de mando sentenciadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além da perda de cinco mandos no Campeonato Brasileiro, o clube foi denunciado na Copa do Brasil, onde se salvou, e na Libertadores, punido com estádio vazio por uma partida.
‘Como é que você vai perder o mando se você vende ingresso para o ano inteiro? O Corinthians deixou de ganhar cinco milhões. Agora, como é que você joga sem a torcida? Você joga no seu campo, mas com a torcida rival e acaba se tornando visitante’, disse Raul Correa da Silva em entrevista ao programa ‘Esporte em Debate’, da Rádio Bandeirantes.
Raul Correa, que ajudou a fundar duas das maiores torcidas organizadas do clube, quer que os torcedores criem consciência e mudem o comportamento para que o time não sofra consequências. Como justificativa, ele explica que o futebol passar por uma conscientização para torná-lo mais atrativo justamente para estes torcedores.
‘Estamos em um momento de conscientização do que é o negócio futebol. Hoje, falamos em fair play e na parte do calendário para dar um maior espetáculo ao torcedor’, afirmou.
Depois de o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, criticar a redução de preços do Sâo Paulo na venda de ingressos, o diretor do Corinthians garante que cada clube tem sua política, desde que a conta bata no fim do mês.
‘Cada clube tem a sua política sobre o preço que cobra no estádio, mas de certa forma a conta tem que fechar. Nós fazemos a nossa e eles fazem a deles’, concluiu.
Fonte: Terceiro Tempo