Gil revela ‘rivalidade’ com o Flu e reclama por ainda não ter marcado pelo Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Zagueiro Gil concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT do Parque Ecológico (Crédito: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Um dos xodós da torcida do Corinthians apesar de um segundo semestre não tão bom da equipe, o zagueiro Gil vai reencontrar um rival de infância: o Fluminense. Apesar de não querer revelar para quem torcia, o carioca de Campos dos Goytacazes sabe que terá dificuldades no duelo do próximo domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Isso porque o time das Laranjeiras briga rodada a rodada do Brasileirão contra o rebaixamento. Atualmente, é o primeiro fora da zona e uma derrota para o Timão pode colocar o Tricolor entre os quatro últimos. Mesmo sendo ‘rival’, Gil não falou ‘gosto especial’.

– Ah, o Fluminense já foi rival… Mas eu não tinha muita paixão. Não torcia para ninguém. Meu era Flamengo, mas eu nem ligava – brincou o camisa 4 alvinegro.

A chance de empurrar o time que não torcia para a zona da degola seria maior se Gil fizesse gols. Segundo ele, a seca que passa desde que chegou ao Corinthians, já está incomodando. São 65 jogos pelo time de Parque São Jorge e nada de balançar as redes. A última vez aconteceu ainda pelo Valenciennes (FRA), no dia 1º de setembro de 2012.

– O gol é como eu disse, vai sair naturalmente. Estou tendo algumas oportunidades e o pessoal até brinca comigo. Falam que vou fazer 200, 300 jogos no Corinthians e nenhum gol. Sempre quando acaba o treino trabalho com os goleiros, quando menos esperar, vai sair – explicou o beque, que insiste diariamente nos treinos de finalizações e cabeceios no CT.

– Vou te falar que incomoda um pouco. Até em casa já tem cobrança. Meu filho fala: ”Papai, gol de cabeça’. Fico um pouco triste de não poder fazer gol e ajudar meus companheiros. Ao mesmo tempo fico tranquilo porque sei que estou trabalhando certo e na hora vai sair. Falo para o Carlos Gilberto (filho) se acalmar um pouco que na hora certa vai sair – concluiu.

Fonte: Lancenet