Guilherme Andrade está relacionado para a partida do Corinthians contra o Fluminense.

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Guilherme Andrade está relacionado para a partida do Corinthians contra o Fluminense. O volante e dublê de lateral direito vai viajar com o grupo para Araraquara no sábado e espera, no domingo, ter a oportunidade de jogar uma partida pela primeira vez desde o começo de abril.

O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em um jogo do Campeonato Paulista, contra o São Bernardo. Sua contusão foi um dos motivos pelos quais o clube contratou Maldonado, por causa da necessidade de um reserva para o cabeça de área Ralf.

Agora, é Maldonado quem está machucado, e Andrade trabalha para voltar a atuar após mais de sete meses. Ele já foi relacionado para os confrontos com Santos e Vitória, mas acabou não entrando em campo em nenhum dos empates. Ao menos, a julgar pelos treinamentos, a contusão ficou para trás.

‘Pela minha experiência como professor de educação física, como técnico e, principalmente, como ex-boleiro, o que deixa o atleta mais arrasado é estar machucado. É estar impossibilitado de lutar por um lugar na equipe, de fazer o que gosta. Nessas horas, o departamento médico tem que trabalhar o físico e a cabeça do cara’, afirmou Tite.

O treinador encerrou cedo a sua carreira de jogador justamente por problemas no joelho, algo nítido até hoje no difícil andar do gaúcho. Por isso, ele disse ter acompanhado de perto a recuperação de Guilherme Andrade e dos outros atletas que passaram boa parte do ano no departamento médico, como Renato Augusto.

Fonte: Gazeta Esportiva