Início » Corinthians na mídia » Milton Leite conta detalhes da narração do gol de Guerrero no Japão

Milton Leite conta detalhes da narração do gol de Guerrero no Japão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guerrero fez o gol da vitória do Corinthians (Foto: Getty Images)

“O bando de loucos domina a terra”. Como esquecer a narração de Milton Leite na conquista do Corinthians do Mundial de Clubes de 2012? O jornalista, que criou vários bordões do futebol brasileiro ao longo da sua carreira, foi o encarregado de narrar um dos momentos mais importantes do Timão. Em 16 de dezembro, o clube do Parque São Jorge venceu o Chelsea por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero aos 24 minutos do segundo tempo, e se consagrou campeão do mundo daquele ano. Em participação no programa “Arena SporTV” desta terça-feira, Milton relembrou a ocasião e contou como pensou no texto emblemático.

– O texto veio de inspiração, mas não na hora. As últimas narrações de ttulo que eu tenho feito, eu sempre tento fazer uma assinatura um pouco diferente. E essa evidentemente estava pensada. Eu pensei muito nela no voo daqui para o Japão. Fui fazendo anotações, criando frases, até que saiu essa formatação. Mas óbvio que na hora não ia sair tão bem “feitinha” como ela saiu ali. É uma coisa que eu tenho procurado fazer de uns quatro, cinco anos para cá. Nesses momentos marcantes, que são históricos, tento fazer uma assinatura um pouco diferente. Foi o que eu fiz no gol do Corinthians – revelou Milton Leite.

Wagner Vilaron foi o comentarista do jogo e também contou como foi participar daquele momento:
– Eu tive o privilégio de acompanhar. Parei de olhar o campo e fiquei olhando para o Milton. Um momento histórico e uma narração que arrepia toda vez que vemos.

No SporTV desde 2005, Milton Leite já participou da cobertura dos maiores eventos esportivos do mundo:  Copas, Olimpíadas, Mundiais de Clubes, Jogos Pan-americanos, entre tantos outros. Em 1990, o jornalista teve sua estreia como narrador de partidas de futebol. Mas sua carreira vem desde 1978. Para ele, ser da imprensa e poder atuar em grandes redações, permite que participe de fatos históricos e presencie acontecimentos que serão lembrados para sempre.

– Um dos grandes baratos de ser jornalista e estar em um canal como o SporTV e a Globo, que nos leva para o centro dos acontecimentos, de grandes eventos, é você presenciar momentos históricos. Já fui há quatro Olimpíadas, três Copas. Você sabe que aquele momento é histórico, e será lembrado daqui 100, 200 anos. O torcedor vai levar para sempre. É um momento que ninguém vai esquecer e vai ficar registrado na história. Então é muito legal dizer: eu estava lá, eu vi, presenciei isso – concluiu o narrador.

Fonte: Sportv