Pato não conseguiu ajudar o Corinthians contra o Inter (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
O adeus da torcida corintiana ao técnico Tite e ao lateral-direito Alessandro deveria, no sentimento da Fiel, vir com uma vitória. Mas 0 a 0 do Corinthians contra o Internacional, neste sábado, no Pacaembu, não foi nenhuma novidade, tendo em vista o desempenho alvinegro neste Campeonato Brasileiro.
Com o empate sem gols, sua 17ª igualdade na competição, o clube do Parque São Jorge igualou os recordes de Botafogo, Ceará e Flamengo, líderes no quesito na edição de 2010, e do Palmeiras, equipe que mais empatou na edição de 2011. Desde que o Brasileirão por pontos corridos passou a ter 20 clubes, a partir de 2006, essas equipes foram as que mais empataram.
A inoperância do ataque corintiano também fez com que o time chegasse ao 18ª jogo sem balançar as redes nas 37 rodadas deste Nacional. Desses compromissos em que o Corinthians não superou o goleiro adverário, dez acabaram em 0 a 0. Com 27 gols marcados no Brasileiro, o Timão só supera o Náutico, que anotou 21.
Se por um lado o ataque vai mal, a defesa segue muito bem, obrigado. Contra o Colorado, completou o 21º jogo sem ser vazado. Até aqui, os comandados de Tite sofreram apenas 21 gols, melhor desempenho defensivo do campeonato. O Cruzeiro, campeão, sofreu 34.