![]() |
Desde o primeiro dia de obras, Rodrigo da Silva é incansável em busca da perfeição | © Divulgação |
Por trás dos elogios feitos rotineiramente às refeições preparadas pela cozinha, à segurança propiciada aos trabalhadores no canteiro e às boas condições de limpeza dos sanitários e vestiários, há um grande responsável. Desde o primeiro dia de obras da Arena Corinthians, Rodrigo da Silva, de 30 anos, é um homem incansável em busca da perfeição.
Com cerca de seis anos de Odebrecht no currículo, Rodrigo atua como responsável administrativo da Arena Corinthians desde o primeiro dia de serviços no canteiro. Porém, a carreira dele já contou com uma série de experiências, no mínimo, inusitadas. De 2004 a 2007, por exemplo, morou na pequena Jaboti-PR, cidade que conta com 6.000 habitantes.
A vida de Rodrigo já havia sido surpreendente, já que era um representante comercial que vendia café expresso ou em pó. Contudo, foi mesmo no Paraná que ele obteve conhecimentos de administração. ‘Em uma parceria com a Seara, abri uma granja de frango. Não deu muito certo, já que não me adaptei nada bem ao local, então voltei a São Paulo’, contou.
De volta à capital paulista em maio de 2007, pouco tempo depois, foi contratado pela Odebrecht. Logo no primeiro desafio, participou da construção do Rodoanel Sul, lote 2. O desempenho foi tão satisfatório que, por indicação de pessoas da empresa, chegou à Arena. Casado e pai de um filho de quatro anos, Rodrigo teve a chance da vida.
Na Arena Corinthians, desempenha o cargo de responsável administrativo, mas tem inúmeras obrigações como o desempenho do refeitório, a vigilância patrimonial externa e interna, o acesso de carros e as boas condições dos sanitários e vestiários. ‘Aprendi que existem dois pontos para causar uma greve em uma grande obra: o salário e a comida de má qualidade’, afirmou.
E a cozinha se tornou o grande motivo para não deixá-lo em paz. De todas as suas funções, zelar pela qualidade do que os funcionários comem na Arena é a principal. ‘Aprendi na obra, conversei com líderes desse setor tão crítico, além de ter me especializado nessa área da alimentação. Converso todos os dias com a nutricionista e vejo se não está legal, desde a forma de preparo e o tempero até a variação do cardápio’, explicou Rodrigo.
Presente desde o primeiro dia de obras da Arena, Rodrigo não esconde o orgulho como corinthiano. ‘Só quem está no nosso lugar é que consegue explicar. É muito legal ver o carinho dos torcedores e saber que fiz parte disso’, concluiu.
Fonte: Site Oficial do Corinthians