Rivellino dispara: ‘Pato não tem a raça que o torcedor do Corinthians gosta’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Para Roberto Rivellino, craque histórico do Corinthians, o atacanteAlexandre Pato não tem a cara do Timão. Para Djalminha, o atacante errou ao tentar bater um pênalti de cavadinha contra Dida, do Grêmio. Um mês depois, o lance das quartas de final da Copa do Brasil ainda repercute entre ex-jogadores, que falaram sobre o assunto em evento de um patrocinador, em São Paulo, que contou também com a participação de Pelé e Rivaldo. Com vacilo de Pato, o Timão foi eliminado da competição.

Há um mês, quando a pressão da torcida do Corinthians sobre Pato se intensificou – com muros pichados e coros contra o atacante – o técnico Tite o comparou a Rivellino.

– Eu já ouvi o Roberto Rivellino falando chateado sobre a maneira como saiu do Corinthians (em 1974). Mas hoje você conversa com os torcedores e todos o citam como ídolo. Temos que saber diferenciar o momento.

Na manhã desta quinta-feira, o campeão do mundo em 1970 refutou a comparação.

– A situação é diferente. Quem me tirou do Corinthians foi a imprensa, foi uma campanha da imprensa. Com o Pato é a torcida. Ele não tem a raça que o torcedor do Corinthians gosta, aquela coisa de dar carrinho, se jogar na bola – afirma.
Riva, porém, acredita que Pato tem qualidade para se recuperar.

– Ele tem muita técnica, é um grande jogador e tem todas as condições de dar a volta por cima.
Já Djalminha afirma que bater com cavadinha não é errado. O problema, segundo ele, é que Pato teria de saber que esse tipo de jogada contra Dida é arriscada demais.

– Foi um cavadinha mal planejada e mal executada. Porque você tem de conhecer o goleiro que vai enfrentar. No Dida é difícil fazer gol de qualquer jeito, de cavadinha, mais ainda – diz o ex-meia Djalminha, ele próprio famoso por bater pênaltis dessa maneira, mas com uma ressalva:

– Nunca cavei contra o Dida.  

Fonte: Globo Esporte