Neste domingo (10), às 10h, o Corinthians faz a sua estreia no Mundialito de Clubes de futebol de areia contra o atual vice-campeão Flamengo, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para chegar em boas condições físicas à 3ª edição do Mundialito de Clubes, que será disputada de 10 a 17 de novembro, a equipe alvinegra fez uma preparação intensa com a tropa de elite da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A partida terá a transmissão ao vivo da TV Globo.
Relembrando algumas das atividades do Bope, o Batalhão de Operações Especiais, popularmente conhecido por dois grandes filmes lançados no cinema recentemente, a equipe subiu ladeiras carregando pneus, sacos de areia e até mesmo parceiros de time. Bruno Malias, destaque também da Seleção Brasileira, falou um pouco sobre o diferente treino.
‘Jogar bola não é só correr e chutar. Treinos com práticas diferentes e dinâmicas em grupo são amplamente difundidas no esporte de alto rendimento pelo mundo. Nós somos submetidos à pressão por vitória diária, ao lance decisivo e a decisões que precisam ser tomadas em frações de segundo. Saber lidar com isso diferencia. A ideia foi do Gilberto (Costa), nosso treinador. Nós, atletas, recebemos muito bem este tipo de trabalho, que foge do óbvio e da rotina maçante de treinos’, contou Bruno.
Sobre a reação do grupo às atividades, Bruno Malias considerou de forma positiva: ‘Foram quatro horas de intensa atividade e o grupo se comportou muito bem. Terminamos esgotados fisicamente, porém, muito mais fortes psicologicamente. Esperamos representar muito bem o Corinthians, honrando a camisa, as tradições e o histórico de luta, de raça, de entrega pelo time’.
Fonte: Site Oficial do Corinthians