Tite comemora vitória e elogia Pato: ‘Ele teve esse ato de coragem’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
A equipe de Tite venceu o Fluminense, neste domingo, por 1 a 0, com gol de Pato | Gazeta Press

Com 29 empates no ano, 15 só no Brasileirão, o técnico do Corinthians saiu do jogo deste domingo aliviado com a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, em Araraquara, pela 33ª rodada da competição. Com gol de pênalti de Pato, o alvinegro somou três pontos, chegou aos 45, e afastou o risco do rebaixamento. 

Tite ressaltou a persistência da equipe na partida desta noite, no estádio da Fonte Luminosa, e elogiou a postura do camisa 7.

‘Conseguiu cinco, seis oportunidades e foi uma equipe que buscou o resultado o tempo todo. Foi premiado. Nós estávamos procurando, martelando. Às vezes, a persistência decide’, afirmou o comandante.

‘Em função de tudo que aconteceu, o erro que ele cometeu, ele teve a coragem. Ele e o Douglas eram o batedores número um. O Renato, que tinha treinado também, não estava em campo. Romarinho ainda não tem a responsabilidade dessa grandeza de jogo, ele tem apenas 22 anos. Sabia que o Pato era o melhor batedor. Ele teve esse ato de coragem’, completou.

O jogo contra o Fluminense foi o quinto e último do Corinthians longe de São Paulo, por causa das punições sofridas pelo STJD. O time enfrenta o Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira, e, no próximo domingo, o clube paulista volta para a casa, e conta com o apoio de sua torcida no Pacaembu, para a partida contra o Vasco.

Fonte: ESPN