Tite diz que já vinha cobrando Romarinho e sugere persistência para Pato

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em momento de crise, o técnico Tite tem evitado expor os problemas internos do Corinthians. Neste domingo, porém, o treinador falou de dois dos jogadores mais cobrados pela torcida recentemente, Romarinho e Alexandre Pato.

Sobre Romarinho, criticado por torcidas organizadas por supostamente abusar das noitadas, Tite disse que já havia alertado anteriormente. ‘Entendo que o importante para o jornalista é sempre a notícia fresquinha, mas eu já tinha chamado a atenção lá atrás para o problema do Romarinho’, declarou o treinador.

Durante o ano, Tite realmente mostrou preocupação com o possível deslumbramento do atacante, herói da conquista da Copa Libertadores, em 2012. Neste domingo, depois do empate com o Vitória, Romarinho foi cobrado por receber cartão amarelo ao chutar uma bola para cima depois de cometer falta. ‘Tomou dura porque não pode tomar amarelo em uma situação de reclamação.’

Para Pato, em baixa com a arquibancada depois de ter errado o pênalti que eliminou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, com uma ‘cavadinha’, Tite tem conselhos a dar. ‘Na minha vida profissional eu tive muitos títulos, mas eu perdi muito, errei muito e sofri com o fantasminha da demissão, da saúde, de não poder dar aos meus filhos o que queria dar. Convivo com isso, mas com muito mais iniciativa e ímpeto para superar isso tudo’, afirmou o treinador.

‘Vai ter a maturidade, vai enxergar seus defeitos, não vai se esconder, vai absorver críticas, não vai procurar responder. Absorver e trabalhar, não tem outra forma. Vai ter que ter a maturidade de enxergar seu erro. Competir é fundamental. Daqui a pouco aparece o talento e as bolas que batem na trave vão entrar. Vai matar no peito, vai ouvir as recomendações e vai para o campo. Ainda vai nos ajudar bastante.’

Avanços

Depois de uma semana livre para treinamentos, Tite começa a ver melhoras no time, que na opinião dele, deveria ter vencido o Santos, domingo passado e também o Vitória. Até o jogo com o Fluminense, no domingo que vem, a equipe terá mais seis dias de treinos, e Tite espera que o resultado seja melhor.

Fonte: ESPN