Viúva de Sócrates quer trazer para o Brasil peça de teatro sobre Democracia Corintiana

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Sócrates foi o líder da Democracia Corintiana, movimento democrático no futebol em plena era da ditadura militar | Gazeta Press

Falecido há cerca de dois anos, o ex-jogador Sócrates segue sendo muito lembrado no meio do futebol e também fora dele. Na Itália, o ‘Doutor’ ganhou até uma peça de teatro, que conta a história da ‘Democracia Corintiana’, sistema de trabalho democrático que foi implantado pelos jogadores alvinegros no clube em plena era da ditadura militar. E o espetáculo pode chegar ao Brasil em breve.

Segundo o jornal Lance!, a jornalista Kátia Bagnarelli, viúva de Sócrates, pretende trazer a peça para o país. Ela já teria iniciado negociações com o diretor de ‘A liberdade é um toque de calcanhar’, o italiano Manfredi Rutelli, para adaptar o texto para o português. O monólogo seria apresentado em solo brasileiro de janeiro do ano que vem até a Copa do Mundo.

A peça, que tem o ator corintiano Dan Stulbach como favorito para interpretar Sócrates, seria exibida gratuitamente em escolas públicas e estádios, e já está em busca de patrocinadores. Na Itália, ela já foi atração em dois grandes festivais de teatro no país.

O ‘Doutor’ também será homenageado em breve pelo Corinthians, um dos clubes que defendeu no Brasil, além de Botafogo de Ribeirão Preto, Santos e Flamengo. No próximo dia 8 de dezembro, obras artísticas do craque serão exibidas no memorial corintiano, no Parque São Jorge. O evento também terá o lançamento do livro Sócrates Brasileiro – Minha vida ao lado domaior torcedor do Brasil, escrito por Kátia Bagnarelli.

Fonte: ESPN