Volante do Olimpia renuncia time para fechar com o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Aranda (centro) durante Fluminense x Olimpia pela Libertadores: fora do Olimpia | Reuters

Vice-campeão da Libertadores neste ano, o Olimpia vive um segundo semestre trágico, no qual não briga pelo título do Campeonato Paraguaio e tem sérios problemas para manter as contas em dia. Com premiações e salários atrasados, o time de Assunção, agora, pode ver o início de uma debandada.

Nesta sexta-feira, o goleiro Martín Silva e o volante Eduardo Aranda enviaram uma carta à diretoria renunciando ao clube por causa da falta de pagamento. Atualmente, o Olimpia deve dois meses de salários – setembro e outubro – e também bônus referente à campanha na Libertadores.

Os dois jogadores deram um ultimato há 20 diase cobraram a quitação das dívidas até a última quinta, o que não aconteceu. Assim, a partir desta sexta, eles já não mais treinarão pelo time paraguaio e também estão proibidos de atuar no Paraguai – pediram uma habilitação provisória à Fifa para jogar em outro país.

Titular da seleção uruguaia, Martín Silva é alvo de clubes brasileiros – Vasco é o principal interessado, com Santos e São Paulo de olho. Já Aranda está praticamente acertado com o Corinthians.

‘Demos hoje um ponto final entre Martín Silva e Aranda com o Olimpia’, afirmou o empresário dos atletas, Régis Marques, à rádio paraguaia 730AM. ‘Há quatro meses nós estamos falando disso. (Olimpia) Nunca cumpriu, nunca chamou para negociar ou fazer uma proposta. Jamais depositaram o montante que eles acreditavam ser o correto, só diziam isso para a imprensa’.

Fonte: ESPN