Anderson Silva volta a fazer parte do Bando de Loucos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Anderson Silva volta a fazer parte do Bando de
Loucos | © Rodrigo CocaAg. Corinthians

O maior atleta de MMA de todos os tempos está de volta ao Sport Club Corinthians Paulista. Anderson Silva integra novamente a equipe da modalidade do Timão. O próximo compromisso do ‘Spider’ acontece no dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA), onde enfrentará o norte-americano Chris Weidman na tentativa de recuperar o cinturão dos pesos médios do UFC.

Aos 38 anos, Anderson Silva faz a segunda passagem como atleta do Corinthians. Na primeira, entre agosto de 2011 e maio de 2013, fez três lutas e conquistou três vitórias (todas por nocaute).

Dois combates aconteceram na defesa do cinturão dos pesos médios: em agosto de 2011, no Rio de Janeiro, Anderson venceu o japonês Yushin Okami; em julho de 2012, em Las Vegas (EUA), nocauteou o norte-americano Chael Sonnen por nocaute. Pelos pesados, três meses depois, ganhou de Stephan Bonnar, novamente por nocaute e na capital fluminense.

No retorno ao clube, Anderson estampará o escudo do Corinthians em seu shorts de luta. O clube, que oferece toda a estrutura e seus profissionais para o atleta, tem ainda uma academia considerada referência para o treinamento de MMA dentro do Parque São Jorge sob coordenação do técnico Ramon Lemos, que também é head coach do Spider.

Fonte: Site Oficial do Corinthians