Início » Arena Corinthians » Andrés volta de Abu Dhabi ainda sem acordo por ‘naming rights’ da Arena

Andrés volta de Abu Dhabi ainda sem acordo por ‘naming rights’ da Arena

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Arena Corinthians teve acidente com dois operários mortos recentemente (Foto: Felipe Zito)

Andrés Sanchez e mais dois representantes do Corinthians passaram a última semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para continuar o processo de negociação dos naming rights para o estádio do clube que está sendo construído em Itaquera. Mas o trio voltou para o Brasil ainda sem um acordo.

Muito embora já aceite negociar por menos, a expectativa do Timão é conseguir R$ 400 milhões por 20 anos na venda do nome do seu estádio. Especula-se que o Corinthians negocie com quatro empresas, mas as favoritas são as companhias aéreas Ettihad e Emirates.  

Com essa última, as conversas estão em nível mais avançado. Mas as partes ainda não chegaram a discutir detalhes mais minuciosos do possível contrato.

Dos dois lados, tanto do Corinthians quanto das empresas, o esforço para manter tudo em sigilo é grande. Os empresários não querem o vazamento de informações para não dar armas para os concorrentes. E o Corinthians, por sua vez, não quer que algo dê errado porque um detalhe aqui outro acolá irrite os possíveis alvos.  

Antes dessa última viagem, Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão e agora responsável pelos assuntos da Arena Corinthians, já tinha estado nos Emirados Árabes para negociar os naming rights. Na ocasião, porém, o acidente que provocou a morte de dois operários ainda não tinha ocorrido.

Com o atraso por conta do acidente, a expectativa é que o estádio, palco da abertura da Copa do Mundo, seja entregue apenas no dia 15 de abril.

Fonte: Globo Esporte