Após quatro meses sem ninguém no cargo, Corinthians define novo diretor de Marketing

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Izael Sinem Jr. é o novo diretor de Marketing do Corinthians | Divulgação

O Corinthians definiu no início da tarde desta terça-feira o seu novo diretor de Marketing, o executivo Izael Sinem Jr. O cargo estava vago desde a saída do publicitário Ivan Marques, em agosto deste ano. Foi ele, inclusive, quem indicou o novo nome, com o apoio do vice-presidente do clube Luis Paulo Rosenberg.

Sinem chega ao Parque São Jorge com expectativas melhores do que seu antecessor. O presidente Mario Gobbi, algumas vezes criticado por não dar apoio para o departamento, conversou bastante com o profissional e garantiu que as coisas vão ser diferentes no próximo ano, com maior liberdade para o setor.

O novo diretor do alvinegro tem duas experiências marcantes em sua carreira, como marketeiro e como publicitário: durante oito anos foi presidente da Publicis no Brasil, uma das maiores agências de publicidade do mundo, e, até março deste ano, ele era responsável pela área de comunicação e marketing da Nestlé.

Sem um trabalho fixo, apenas tocando projetos pessoais, o Corithians aposta na maior disponibilidade do executivo para cuidar dos assuntos do clube e turbinar a marca.

Apesar de só ter batido o martelo no almoço desta terça-feira, com a presença de Gobbi, Sinem já havia comunicado a família no domingo, na festa de aniversário de 80 anos de seu pai, corintiano fanático. Emocionado, ele disse ao filho: ‘foi o melhor presente de aniversário da minha vida’.

Antes dele, o clube havia escolhico o vice-presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Emmanuel Publio Dias, mas ele desistiu de assumir a o cargo.

O novo diretor deve ser anunciado nos próximos dias.

Fonte: ESPN