Romarinho e Emerson permanecerão no ataque (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Depois de ter sondado alguns atacantes e visto o mercado desfavorável neste fim de ano, o Corinthians adotou novo discurso em relação à necessidade de reforços para o setor. A diretoria não trata mais o ataque como prioridade e, se não houver uma boa oportunidade de contratação, o técnico Mano Menezes vai iniciar 2014 com o que vem de 2013: Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Romarinho, Emerson, e os garotos Léo e Paulo Victor.
As prioridades do momento são um meia e um lateral-direito – Danilo e Douglas podem ser negociados, e Alessandro se aposentou. O diretor de futebol Roberto de Andrade diz que o elenco está bem montado no setor ofensivo.
– Não estamos procurando um atacante, pois do meio para a frente estamos bem servidos. Temos Pato, Emerson, Romarinho, entre outros – disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O desejo da diretoria era Marcelo, do Atlético-PR, mas os altos valores impediram que a conversa avançasse. O clube continuou buscando jogadores com característica de velocidade, algo que a comissão técnica comandada por Tite considerava escasso na equipe. A chegada de Mano Menezes não mudou o panorama, já que ele também busca um nome do tipo.
O jogador do elenco com características mais próximas às desejadas é Emerson Sheik, mas parte da diretoria considera seu ciclo praticamente encerrado no clube. Mesmo com contrato até julho de 2015, o atacante ficou abaixo da média nesta temporada e foi liberado para negociar com outros clubes. Sem interessados, Emerson deve começar a temporada no Timão.
A falta de espaço na folha salarial também impede a chegada de um nome de impacto para o ataque. Por isso, além de Emerson, Danilo e Douglas poderiam ser negociados. A diretoria entende que só assim poderá sonhar mais alto nas contratações da próxima temporada. Por enquanto, apenas o lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta, está acertado. Ele deve assinar contrato em janeiro.
Fonte: Globo Esporte