Início » Ex-jogadores » Autor de ‘papelão’ em final da Libertadores, ex-corintiano repete gafe no Pacaembu na decisão da Sul-Americana

Autor de ‘papelão’ em final da Libertadores, ex-corintiano repete gafe no Pacaembu na decisão da Sul-Americana

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Santiago Silva, do Lanús, lamenta o gol feito perdido contra a Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana | Getty

Pacaembu e Santiago Silva definitivamente não se entendem bem. Nesta quarta-feira, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, o atacante uruguaio conhecido como ‘El Tanque’, com passagens por Corinthians e Boca Juniors, teve mais um dia para ser esquecido no Estádio Municipal de São Paulo.

No último minuto do primeiro tempo de Ponte Preta e Lanús, quando as equipes empatavam por 0 a 0, Silva recebeu bola livre, dentro da pequena área e com o gol aberto. Um simples toque levaria o time argentino para o intervalo em vantagem. Mas ele conseguiu mandar a bola para fora. A partida acabou em 1 a 1.

“Era só dar um toque…Mas essas coisas acontecem”, lamentou-se depois do jogo o técnico visitante, Guillermo Schelotto.


“Poderíamos ter feito um gol claro, não consegui marcar. Nunca me tinha acontecido perder um gol assim, mas estou muito tranquilo, não tem problema”, afirmou ‘El Tanque’. Ele ainda disse não ter más recordações do Pacaembu. “De jeito nenhum.”
O atleta encerrou a entrevista com os jornalistas brasileiros quando perguntado se sua falha pode custar o título ao Lanús. “Ainda temos outro jogo em Buenos Aires como donos da casa. Tchau.”

A verdade é que Silva nunca se deu bem neste campo. A começar por sua curta passagem pelo Corinthians, em 2002, onde atuou em apenas cinco partidas e foi embora sem deixar saudade na torcida.

Em 2012, o atacante reencontrou o Corinthians em mais uma decisão no Pacaembu, naquela ocasião, pela Copa Libertadores. Defendendo o Boca, ele foi derrotado pela equipe brasileira, que ficou com o título. Na saída do gramado, irritado com o resultado, o uruguaio arrancou uma câmera da mão de um jornalista que gravava a passagem dos jogadores do Boca. Depois de a vítima ter feito um boletim de ocorrência, o equipamento foi devolvido.

Fonte: ESPN