Banzai, Corinthians! Um ano do Bi Mundial – O embarque para Dubai

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ao soar o apito final no estádio do Pacaembu, no dia 04 de julho de 2012, a Fiel vibrava e chorava pela conquista inédita da Copa Libertadores da América sobre o Boca Juniors. Poucos minutos depois, outra sensação já começava a tomar conta de todos os 30 milhões de alvinegros pelo mundo: o Corinthians voltaria a disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Nos próximos 18 dias, aqui no Corinthians.com.br, a série ‘Banzai, Corinthians! Um ano do Bi Mundial’, contará as aventuras da Fiel, jogadores, comissão técnica e diretoria durante a histórica campanha no Japão. Nesta terça-feira (03), relembre a invasão da Fiel ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia do embarque do elenco para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos – primeira escala da viagem -, ocorrida há exato um ano.

Quatro amigos. Segunda-feira agitada em São Paulo. A expectativa pelo embarque do Corinthians para o Mundial de Clubes da FIFA em Guarulhos-SP. Em poucas horas, o rumor de uma possível invasão ao Aeroporto de Guarulhos pela Fiel começou a ganhar força nas redes sociais. No fim da tarde, estava consumada. Uma procissão de corinthianos com bandeiras, buzinas e carros tomou conta da Marginal Tietê e da Rodovia Ayrton Senna.

Todos na faixa entre 19 e 24 anos, os irmãos Tulio Costa e Michel Costa, Pedro Alvarenga e Rodrigo Cavallari decidiram se juntar ao Bando de Loucos em cima da hora. Em um dos carros, os irmãos Costa e Rodrigo partiram quase às 19h. De ônibus e pouco mais tarde, Pedro acompanhou outra leva de torcedores. ‘Decidi ir quando começou toda a movimentação pelas redes sociais. Fiquei sabendo que a torcida estava indo até o Aeroporto de Guarulhos e não pensei duas vezes pra decidir que iria também’, relembrou Michel.

Na saída de São Paulo, a festa e o trânsito causados pela Fiel Torcida eram impressionantes. Muitos pararam tudo o que estavam fazendo ou dispensaram o descanso após um dia comum na capital paulista. ‘O clima era de festa desde a Marginal. Paramos tudo, só se viam corinthianos nos carros, com bandeiras e buzinas. Demorei mais de três horas pra chegar ao aeroporto, sendo que, em dias comuns, faço o percurso em 40 minutos’, contou Michel. ‘Era tanto trânsito que os policiais e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) falaram para gente parar o carro no canteiro e ir andando, sendo que isso é proibido’, completou Rodrigo.

Desde a saída do CT Dr. Joaquim Grava, às 23h daquele dia 03 de dezembro, o ônibus da delegação corinthiana foi seguido. Enquanto isso, cerca de 15 mil torcedores se deslocavam para o Aeroporto. Ao som de fogos e gritos de apoio, na chegada em Guarulhos, todos que representariam o Timão no Japão se emocionaram. O voo sairia às 1h25 do dia 04 de dezembro de 2012 (horário de Brasília), com destino ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, escala da viagem rumo ao destino final, o Japão.

Apesar do contato distante devido ao isolamento com grades e o embarque realizado no portão 3, longe da torcida, a Fiel passou a mensagem dela a toda delegação alvinegra. ‘O saguão de embarque do aeroporto parecia o Pacaembu. Tinha gente em todos os andares e lugares possíveis. Esse dia foi inesquecível’, recordou Rodrigo.

Durante a festa, os quatro amigos se encontraram no aeroporto e fizeram algo que estão acostumados: apoiar o Corinthians, como sempre fazem no Pacaembu, e juntos.

@ Divulgação

A Fiel invadiu o Aeroporto de Guarulhos para apoiar o elenco corinthiano no embarque para o Mundial

Fonte: Site Oficial do Corinthians