Baraka ficou de olho em Romarinho durante o jogo entre Timão e Ponte | Arquivo/Diário SP |
Ralf é ídolo no Parque São Jorge. Encontrar um corintiano na arquibancada que não admire o camisa 5 é raridade.
Mesmo nesta temporada, com todas as críticas feitas ao desempenho do time, o volante escapou ileso das cornetas. Ainda assim, todo grande jogador precisa de uma sombra. E a sombra do Cão de Guarda deve ser Baraka.
O atleta de 27 anos, que defendeu a Ponte Preta neste ano, tem os direitos ligados ao Mogi Mirim. Devido à queda para a Série B do Campeonato Brasileiro e ao vice-campeonato da Sul-Americana, a Macaca não terá dinheiro para mantê-lo em 2014. Assim, seu contrato de empréstimo não foi renovado.
Sem vínculo com a equipe de Campinas -; além de não estar nem um pouco disposto a defender o Mogi -;, Baraka tem a negociação facilitada com o Timão, que já demonstrou interesse há algum tempo.
‘O Corinthians e o Sport foram os times que apareceram para saber dele. Foram as duas principais sondagens enquanto estava aqui. Agora, não sei. Ele não é mais atleta da Ponte’, disse o presidente da Macaca, Márcio Della Volpe.
chance/ Baraka chegaria para ser o reserva de Ralf, posição na qual o Corinthians vem encontrando dificuldades para preencher a lacuna deixada pela saída de Paulinho. Neste ano, foi Maldonado quem (não) fez sombra para o camisa 5.
Se repetir o desempenho de 2013, Baraka tem tudo para agradar. O ponte-pretano foi o quarto jogador com mais desarmes no Campeonato Brasileiro: 123 no total. O líder no quesito? Ralf, com 151.
Mano Menezes, que será apresentado no dia 6 de janeiro, topou o nome do volante. Agora, resta ao Timão dar prosseguimento nas negociações com o agente do meio-campista, Eduardo Uram -; que, como é de praxe no meio, negou qualquer conversa com o Timão.
Fonte: Diário de São Paulo