O gerente de futebol Edu Gaspar não acredita que o Corinthians vai anunciar contratações ou dispensas neste ano. “Não podemos adiantar quase nada. Será difícil a gente anunciar alguma contratação ou saída antes do término de 2013”, disse em entrevista ao repórter Vinicius Mendes, Rádio Bandeirantes.
O dirigente alvinegro garante que não tem número de contratações a serem feitas.
“Vamos trabalhando em cima de algumas necessidades que temos. A ideia nossa é fazer um planejamento parecido com o do ano passado, trazer alguns atletas pontuais, até porque temos um bom elenco. Não é porque não fizemos um bom segundo semestre, nós acreditamos que temos um elenco forte, já mostrou no primeiro semestre e no passado também. É manter uma boa base. Não falo em quantidade”.
Rafinha e Uendel
Edu Gaspar também comentou sobre os interesses do Corinthians no lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique e do lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta. “Estramos trabalhando bastante. As negociações não são fáceis, pois são grandes atletas como Roberto falou. Tem outros nomes também. Não posso adiantar nada, pois pode prejudicar uma futura negociação. Tem que ter pés no chão, cautela. Tentar viabilizar todas as necessidades que nós temos dentro do nosso elenco”.
Os jogadores do Corinthians estão de férias e voltam ao trabalho no dia 3 de janeiro, quando se apresentam ao novo técnico Mano Menezes.
Fonte: Correio do Estado