![]() |
Edenilson na mira da Itália (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press) |
A formalização da proposta, o envio desse documento ao Corithians e o aval dos dirigentes alvinegros separam Edenílson do futebol italiano. O jogador, por meio de seus dois empresários, recebeu uma oferta salarial irrecusável e já avisou aos dois agentes que aceitou os valores oferecidos. A equipe de destino do camisa 21 do Timão é tratada de maneira sigilosa.
Questionado pela reportagem do Lancenet sobre o valor ofertado na casa de 5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), o empresário Gilmar Veloz afirmou:
– Em torno disso, não posso falar o valor exato – afirmou o agente, que ainda falou sobre essa parte burocrática que separa o jogador da Itália.
– Isso não demora. O Jorge (Machado, empresário) providenciará que chegue ao clube. Formalizar é um email para cá, outro para lá – completou.
Em entrevista à rádio Bandeirantes, Machado confirmou a decisão do jogador de deixar o Corinthians após três temporadas e cinco títulos.
– É uma proposta boa e o Edenilson acha que seria uma situação boa para ele, apesar de o Corinthians ter reconhecido o Edenilson e dado um aumento para ele. O futebol brasileiro não consegue competir com a Europa em termos de salário.
– Quem nos fez a oferta agora tem que procurar o Corinthians. A gente tem consciência que ele (Edenilson) tem contrato com o Corinthians, adora o clube e irá seguir normalmente no clube caso não haja negócio – completou.
O Corinthians confirma que ainda não recebeu a proposta oficial pelo jogador, que tem contrato em vigência.
Fonte: Lancenet