Joia de 10 anos do Corinthians brilha em jogo ao lado de Viola

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Netinho foi o ‘astro’ de jogo amistoso em Taubaté, nesta segunda-feira (Foto: Danilo Sardinha/ GloboEsporte.com)

Antes de a bola rolar, as estrelas do confronto entre amigos do Rubens Junior e craques do centenário do Taubaté eram os ex-atacantes Viola, Jardel, Müller e o volante Luiz Gustavo, da seleção brasileira e do Wolfsburg, da Alemanha. Quando a partida, que foi disputada na noite desta segunda-feira, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, teve início, quem levantou a torcida foi Netinho, de apenas 10 anos.

O jogo estava 2 a 1, no primeiro tempo, quando o garoto entrou. Como jogava em sua cidade natal, a torcida vibrava a cada toque da jovem promessa na bola. No fim da primeira etapa, veio a oportunidade que todos esperavam. Luiz Gustavo lançou nas costas da defesa, e Netinho arrancou. Ganhou na velocidade da zaga, deslocou o goleiro e tocou com classe na saída de Gisiel. Aplaudido de pé, ele rodou no colo dos veteranos.

Antes de Netinho, Jardel já havia aberto o placar de pênalti e Éber empatado para os destaques da história do Taubaté. Com classe, Viola puxou contra-ataque, driblou o goleiro e desempatou. O gol de Netinho fechou a primeira etapa. O atleta jogou cerca de 15 minutos e, além do gol, fez uma jogada pela ponta, em que driblou o marcador e tentou cruzar para Viola. Ao fim do primeiro tempo, o garoto deixou o campo e assistiu o restante da partida do banco de reservas.

Chamar a atenção em jogo de gente grande, não é novidade para Netinho. Na última semana, ele marcou um dos gols da goleada do time de futsal profissional do Corinthians sobre o time das Estrelas do Futsal.

No segundo tempo, os amigos de Rubens Junior ainda ampliaram o placar com Marrom, que soltou uma bomba de esquerda, mas Taubaté reagiu e quase chegou ao empate, com gols de Luciano Henrique e, depois Reinaldo Xavier, em uma pintura da entrada da área, quando bateu colocada e acertou o ângulo. Nos últimos minutos, sufoco do Taubaté, com direito até a uma bola de Gilsinho na trave, mas o placar se manteve em 4 a 3 para os amigos do ex-lateral.

Fonte: Globo Esporte