‘O sonho de trazer Rafinha para ser o substituto de Alessandro, que se aposentou, na lateral-direita foi frustrado com a renovação de contrato do jogador com o Bayern de Munique. Agora, o Corinthians corre contra o tempo para não iniciar o estadual sem um lateral-direito de ofício. O nome de Norberto, do América-RN ganhou força nos últimos dias, mas a preferência do Corinthians é outra: o lateral Léo, que neste ano se destacou vestindo a camisa do Atlético-PR.
Jogador do Vitória, Léo foi emprestado ao Furacão nesta temporada e rapidamente se tornou titular do time comandado por Vágner Mancini. Com 22 anos, ele é visto não só como a solução para a posição que está abandonada no Corinthians como um investimento para o futuro. O Timão sabe que boas atuações do atleta com a camisa do clube chamará a atenção de clubes europeus.
Um olheiro do Corinthians observa o jogador desde o Campeonato Brasileiro e uma proposta para o atleta já teria sido feita. Resta ao Corinthians saber se é interesse do Vitória vender o jogador ou apenas emprestá-lo. Caso o clube baiano opte pela segunda opção, daí o Atlético-PR terá preferência no negócio. Para piorar as chances corintianas, o furacão disputará a Copa Libertadores no ano que vem, o que pode ser um atrativo a mais ao jogador.
Fonte: Futebol Interior