![]() |
Alessandro observa comemoração dos jogadores do Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) |
O apito final do árbitro Elmo Alves Resende Cunha na noite deste sábado, além de definir a derrota do Corinthians para o Náutico, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, colocou um ponto final na trajetória de Tite no Timão e na carreira profissional do lateral-direito Alessandro.
Capitão da equipe nas históricas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, no ano passado, o jogador foi muito procurado pelos torcedores corintianos na Arena Pernambuco no fim da partida. Emocionado, o agora ex-jogador falou sobre sua trajetória no clube e revelou desejo de permanecer no Corinthians em 2014, mesmo fora dos gramados.
– Eu cheguei na Série B, era um ano muito difícil, de reconstrução. E cinco anos depois ser campeão do mundo? É difícil demais, não dá para imaginar – afirmou.
– Não sei o que vou fazer. Eu desejo muito que eu não saia do clube. Acredito que depois de seis anos eu tenho alguma coisa a oferecer para o clube. Não sei exatamente o quê, a diretoria que vai definir. Sempre confiei neles. Nunca tive tantos empresários para cuidar da minha carreira porque eu confiei em pessoas aqui e continuo confiando. Tenho muita tranquilidade e segurança para falar que eu tenho muita coisa para ajudar o clube ainda – completou.
Líder do atual elenco, Alessandro vai continuar fazendo cobranças ao elenco em 2014. O ex-lateral promete ser reforço na arquibancada e prometeu não aliviar para os companheiros.
– Falei para a rapaziada que agora eu vou ser mais um a ficar lá em cima cobrando quando as coisas não derem certo. Vou torcer muito, quero ir para a arquibancada e acompanhar de perto tudo o que o Corinthians for viver nos próximos anos – disse.
Fonte: Globo Esporte