Tite muda discurso e deixa futuro no ar: ‘Nos vemos em outro estado’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite deve voltar a trabalhar no país em 2014 (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Após anunciar que não ficar no Corinthians em 2014, o técnico Tite havia afirmado que não gostaria de trabalhar em equipes do Brasil pelos próximos meses. A opção chegou a ser confirmada pelo empresário do treinador, Gilmar Veloz. Tite, no entanto, fez uma correção nesta segunda-feira, em evento do lançamento do livro ‘Obrigado, Tite’, do fotógrafo do Timão, Daniel Augusto Jr.

– Cuidado que eu tinha dito que era equipe paulista. Porque não queria enfrentar o Corinthians (risos). Senão vou ficar sem trabalhar, aí você me complica (risos). É muito difícil desvincular, eu preciso de um tempo. Quero ser leal à equipe onde vou trabalhar. É o que eu quero. Até desvincular requer tempo. Quero ficar em um outro estado. Mas quero primeiro fortalecer o lado humano, família… Quando estiver com a bateria carregada de novo, mais desvinculado do Corinthians, aí vou voltar – disse o treinador.

Tite passará as festas de fim de ano em Caxias do Sul (RS), onde mora a mãe, e depois partirá para os Estados Unidos e Canadá, onde moram seu filho e filha, respectivamente. Depois, ele ainda pretende fazer um curso na Uefa, provavelmente no início de fevereiro. Então, estará aberto para voltar a trabalhar.

– Teve uma série de equipes que procuraram. Outras que ali na frente vocês também vão saber. Mas para todas eu tenho me manifestado e colocado ‘profissionalmente eu posso ser ganancioso e ir, mas não quero’. Eu quero ter a lealdade para com os dirigentes para falar que não estarei na minha plenitude. Não adianta… Quero dar atenção para a minha filha, meu filho, minha mãe, fazer curso… Estarei sem fôlego para trabalhar agora. Vou estar enganando a mim mesmo e sendo desleal com o clube. Por isso, preciso desse tempo. Enquanto eu não estiver resolvido, mais próximo dos meus filhos, esposa, eu não estarei fortalecido. As equipes têm entendido. Não é demérito nenhum, é lealdade – explicou.

Por fim, ele não definiu um prazo para voltar a trabalhar, mas o tempo de descanso pode ser abreviado se ele não conseguir realizar o curso da Uefa na Europa.

– Eu dependo da confirmação do curso da Uefa, se vai abrir ou não. Em janeiro e no meio desse ano teve o curso, mas ainda não está confirmado para o início de 2014. Eu quero fazer o Uefa-Pro, que é o quarto nível, o mais alto. Assim que tiver, eu saberei. Quero assistir a alguns jogos lá fora também. Já consegui conversar com o Zagallo um pouco. Vou ficar com saudade de tudo isso, mas daqui a pouco a gente está se encontrando em outro estado – afirmou, deixando a possibilidade no ar.

Fonte: Lancenet