Rosenberg comandou o Marketing do Corinthians durante toda a gestão de Andrés Sanchez | Gazeta Press |
Ainda vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg se mantém afastado do Parque São Jorge desde que voltou do Mundial de Clubes, no fim de 2012. De longe e sem rodeios, o dirigente afirma, categoricamente: ‘a marca do clube perdeu valor’. A explicação é simples: o excesso de cautela adotado pela atual gestão e erros de estratégia.
Em contato com o ESPN.com.br, Rosenberg lamentou alguns episódios que aconteceram durante o ano. De acordo com o economista, que teve participação fundamental na fase de retomada do clube após o rebaixamento, o caso de Oruro foi determinante para a desvalorização do Corinthians.
‘Quando a gestão priorizou se defender e defender também os seus torcedores que estavam envolvidos no caso e deixou em segunda escala a família do garoto que morreu e todo esse sentimento, ela prejudicou muito a marca do clube. Foi um erro para o Corinthians’, afirmou o dirigente.
Há alguns meses, o presidente Mario Gobbi vetou um projeto do departamento de Marketing para a criação de uma rede de fast-food com o nome do clube, um dos motivos que provocou a saída do ex-diretor Ivan Marques. Outros diretores também ajudaram o comandante a tomar a decisão que causou insatisfação dentro do setor. Rosenberg utilizou o episódio como exemplo de cautela.
‘O caso do fast-food é bastante emblemático. Às vezes, temos que perceber que não é só dinheiro que vai mover o clube. Um projeto ousado no marketing, que divulgue a marca do clube, também é muito importante fazer. Mas essa gestão tem um perfil mais cauteloso e decidiu não fazer. Sem o Ivan (Marques) ficou ainda mais difícil. Uma pena que ele não tenha tido apoio. A marca do Corinthians perdeu valor’, terminou.
Mesmo com a distância do clube, Rosenberg esteve presente na despedida do Tite no Pacaembu, no último sábado à noite, acompanhado de sua família. Antes, passou no CT Joaquim Grava, durante o dia, para dar tchau pessoalmente ao técnico.
Fonte: ESPN