Bruno dá entrevista antes de se apresentar para o Corinthians (Foto: Antônio Maciel/RPCTV) |
O volante Bruno Henrique definiu como um “sonho que se realiza” a ida para o Corinthians, que anunciada pela diretoria do Londrina nesta quinta-feira. O alvinegro comprou 50% dos direitos do atleta, negociação que gira em torno de R$ 1,5 milhão. Os outros 50% seguem com a SM Sports, gestora do Londrina.
O clube paulista ainda não confirmou a contratação. Mas o jogador já vinha sendo observado por Tite no ano passado e tem a aprovação do atual técnico, Mano Menezes. De acordo com a diretoria do Londrina, o Timão ainda acerta salários e o tempo de contrato com o atleta, e deve divulgar o reforço até o fim da semana.
– Fiquei sabendo que a negociação foi fechada durante a noite de ontem. Nem consegui dormir direito – contou Bruno.
Bruno Henrique, de 24 anos, jogou o Campeonato Paranaense em 2013 pelo Londrina e foi emprestado para a Portuguesa durante o Brasileirão. O jogador foi destaque na equipe e havia despertado o interesse de São Paulo e do Grêmio.
– Estou contente por ver que o trabalho que eu tinha projetado desde o ano passado foi bem realizado e se concretizando agora em um novo trabalho – afirmou o jogador.
Bruno Henrique pode ser opção a Guilherme, único segundo volante que o Corinthians tem hoje (Ibson costuma ser mais utilizado como meia). Mas também pode jogar de primeiro volante se necessário.
– Sou segundo volante, que marco e saio jogando. Essa é minha característica: marcar forte e sair forte ao ataque, analisou Bruno Henrique.
O jogador não escondeu a satisfação de poder jogar no Corinthians, clube do qual confessou que torcia quando era criança.
– O Corinthians é uma grande equipe, um dos grandes times do mundo. Espero chegar lá e fazer um bom desempenho, como fiz no Londrina e na Portuguesa, afirmou.
Fonte: Globo Esporte