![]() |
O preparador físico Eduardo Silva tirou do esquecimento a caixa de areia do CT do Corinthians | Divulgação/Agência Corinthians |
A chegada do preparador físico Eduardo Silva fez renascer o prestígio da caixa de areia do CT do Parque Ecológico, pouco usada pelo antecessor Fábio Mahseredjian. A maior parte dos jogadores do Corinthians fez exercícios nela na terça-feira, suando bastante no segundo dia de pré-temporada.
‘Fazia alguns anos que não trabalhava ai, é um espaço que tinha ficado meio esquecido. Neste momento da temporada, para o trabalho específico que o Dudu está buscando, é algo que se encaixa bem’, afirmou o zagueiro Paulo André, que deseja um novo período de esquecimento para o equipamento.
‘Durante a temporada, ela praticamente não é usada, porque a gente joga em solo mais duro. E a característica da areia é que o pé afunde. A reação muscular é diferente, é bastante cansativo. Mas é pré-temporada. Daqui a pouco, acaba’, suspirou o beque de 30 anos.
‘Pelos problemas que tive, passo metade das férias descansando. Depois, faço fisioterapia e começo a me preparar. Assim, consigo ficar menos dolorido no retorno. Mas cansa bastante’, repetiu o atleta, cuja vaga de titular é cobiçada pelo vigoroso Cleber, de 23 anos.
Fonte: Gazeta Esportiva