Comentarista vê Santos favorito na Copinha

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Neste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV, Santos e Corinthians decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir das 10h (de Brasília). Para o comentarista Luiz Ademar, o Peixe leva pequeno favoritismo, apesar de o duelo ser muito equilibrado. Nesta sexta, em participação no “Arena SporTV”, o jornalista brincou sobre a igualdade e elogiou muito as duas equipes.

– Eles estão mostrando que é possível revelar garotos, com futebol ofensivo e bonito. O jogo é dinâmico, com volantes que sabem jogar, laterais que apoiam, com camisas 10 criativos e ataques eficientes. São dois times espetaculares. Se eu fosse arriscar, daria 52% para o Santos, porque tem 100% de aproveitamento, e 48% para o Corinthians. Mas é como pesquisa eleitoral, a margem de erro é de 3%. Se eu errar, estou dentro da margem – disse o comentarista.

Luiz Ademar elogiou bastante o setor ofensivo do Santos, mas lembrou que o Peixe tem uma equipe bastante compacta, que se defende bem e tem um ótimo conjunto.

– Eu gosto muito do camisa 10, Serginho. É um jogador dinâmico, ofensivo, inteligente. Além disso, tem dois jogadores que sabem fazer gols com facilidade enorme. O Stéfano Yuri é mais centroavante de área e o Diego Cardoso, que sai um pouco mais. São dois artilheiros eficientes, Mas é difícil não elogiar o Lucas Otávio, um volante que sabe jogar, e a dupla de zaga. É um conjunto.

Do lado do Corinthians, o meia Zé Paulo é a maior estrela, de acordo com o comentarista. Os dois laterais também seriam duas boas revelações.

– O Zé Paulo, se não jogasse com a 10, você não saberia dizer se era o 5, o 8, 7 ou o 9. Ele faz tudo. O dinamismo dele em campo é incrível. Gosto muito dos laterais, Guilherme Arana e Lucão. O Corinthians tem muita movimentação no ataque e se defende de uma maneira espetacular.

O SporTV transmite a decisão da Copa São Paulo, entre Santos e Corinthians, a partir das 9h30m, com narração de Jota Júnior e comentários de Luiz Ademar.

Fonte: Sportv