![]() |
Luis Paulo Rosemberg será contestado pelo conselho do Timão (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press) |
O Conselho Deliberativo do Corinthians já tomou conhecimento das declarações atribuídas ao vice-presidente do clube, Luís Paulo Rosenberg, a uma revista norte-americana, comparando dirigir o Timão a ‘dirigir uma casa de prostituição’. A publicação, que registra a polêmica frase em um trecho de descrição física do dirigente, é do mês de janeiro de 2014, e também traz entrevista com o ex-presidente Andrés Sanchez.
Na página 47 da revista norte-americana pode ser encontrada a seguinte declaração: ‘Dirigir o Corinthians pode ser comparado a dirigir uma casa de prostituição. O que mais você pode pedir a Deus?’. Em outros trechos, Rosenberg ainda fala sobre o marketing do clube nos últimos anos e até sobre Zizao, que ‘foi colocado no banco por Tite e usado para ações sociais, como levar presentes para crianças em hospitais’.
Logo após a matéria de 14 páginas chegar ao Brasil, o Lancenet buscou a palavra de conselheiros do clube e do próprio Rosenberg, que não atendeu as ligações. Entre os conselheiros, vitalícios ou trienais, a afirmação foi uma surpresa e acabou não sendo bem digerida. Ela pode acarretar em cobranças ao vice-presidente nas próximas reuniões do Conselho Deliberativo.
– Ele ficou louco? O que aconteceu? Estou perplexo… Precisamos esclarecer com ele, mas nem um adversário falaria isso. Se essa declaração for provada pode haver retaliações. É competência do presidente do clube e do presidente do Conselho, mas o estatuto do Corinthians prevê que em caso de ofensa ao clube por conselheiro ou associado pode ser instaurado um processo disciplinar, dando direito de defesa, mas com uma pena até de elimação – afirmou um dos conselheiros ouvidos pela reportagem, que preferiu não se identificar.
Para que o Conselho Deliberativo comece a apurar o caso de Rosenberg, os membros querem ter em mãos um exemplar da revista ‘New Yorker’, que veiculou a matéria, e uma audiência com o dirigente para confirmar ou não as declarações. Nos próximos dias, Rosenberg deve ser ouvido pelo clube.
Fonte: Lancenet