Na última sexta-feira, a Portuguesa de Desportos começou a pré-temporada e se prepara para disputar o Campeonato Paulista. Vinte atletas iniciaram o trabalho de preparação física. Deste total, apenas o zagueiro Valdomiro era titular em 2013. Outros sete atletas participaram da campanha que, em campo, manteve o time na Série A do Campeonato Brasileiro. Para a atual temporada, o clube precisa trazer pelo menos 10 reforços.
O clube não tem dinheiro em caixa, sem falar nas dívidas salariais. Nesta semana, o presidente Ilídio Lico esteve na Federação Paulista de Futebol e conversou com Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, e com José Maria Marin, que comanda a CBF. Pediu dinheiro emprestado ao primeiro. Ouviu do segundo, que a Lusa pode continuar na primeira divisão do Brasileirão.
Enquanto nenhuma das duas coisas acontece, os dirigentes tentam conseguir reforços com a ajuda de clubes grandes de São Paulo.
No próximo dia 19 de janeiro, às 17 horas, no Canindé, a Portuguesa de Desportos enfrenta o Corinthians, na estreia do Paulista. Provavelmente , o time titular terá em campo o meia Giovanni (que tem passagens pela seleção brasileira Sub-20), o zagueiro André Vinicius e o volante Fernando Gomes. Os três atletas são formados na base corintiana e foram emprestados por um ano à Lusa.
Nas contas do técnico Guto Ferreira, falta ainda trazer mais nove atletas para compor um elenco de 26 jogadores. Da turma que se apresentou para o trabalho, Bérgson deve se transferir para a Chapecoense. Atletas como Édson, os laterais Jean Mota e Brian, o volante Bruninho, o centroavante Henrique e o meia atacante Anderson podem ser aproveitados no estadual, se não saírem antes.
Fonte: Terra