Corinthians quita direitos de imagem atrasados de Ralf e Emerson Sheik

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ralf tinha pendências com o Corinthians (Foto: Cristiano Andujar)

Com a liberação do patrocínio da Caixa Econômica Federal e a venda de Edenilson para a Udinese (ITA), o Corinthians, aos poucos, vai quitando as pendências financeiras com os jogadores de seu elenco. No fim desta semana, por exemplo, foram regularizados os direitos de imagem do atacante Emerson Sheik e do volante Ralf.

A dupla tinha dois meses dos direitos atrasados. A quantia paga aos dois juntos, segundo apurado pelo LANCE!Net, não chegou nem a R$ 1 milhão e o pagamento foi feito na última sexta-feira. Vale ressaltar que Ralf vem despertando o interesse do Napoli (ITA), que pode fazer uma proposta ao Corinthians nos próximos dias.

Por outro lado, o Timão ainda continua devendo a Alexandre Pato e ao América-MG. No caso do atacante, que m tem valores de direito de imagens maiores que os outros, a dívida deve ser sanada já na próxima semana. Para se ter uma ideia, a maior parte do salário do camisa 7 vem exatamente destes direitos de imagem. Os três são os únicos com este tipo de cláusula em contrato.

Já a dívida com o América-MG se dá pela compra do meia Rodriguinho, realizada em outubro do ano passado. Na negociação, o time do Parque São Jorge acertou parcelar o valor de R$ 4 milhões em quatro vezes. Atualmente o Corinthians deve duas parcelas para a equipe mineira. O Timão chegou a tentar um empréstimo no fim do ano passado para acertar as pendências, mas deve realizar o pagamento com dinheiro próprio nas próximas semanas.

Fonte: Lancenet