Diretoria do Timão sofre, mas se aproxima de se livrar de encostados

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ibson é um dos principais problemas a se
resolver (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Na tentativa de fazer o contrapeso de Fagner, o Corinthians tenta se desfazer de jogadores que não serão utilizados por Mano Menezes nesta temporada. A lista encabeçada pelo goleiro Julio Cesar tem os meias Ibson, Cachito Ramírez e Vitor Júnior – este último já liberado para o Figueirense, por empréstimo até o fim de 2014.

A tarefa da diretoria não tem sido fácil. Com a ideia de reduzir a folha de pagamento do elenco, que atualmente chega perto de R$ 9 milhões/mês, a cúpula vê como prioridade nos próximos dias resolver a situação desses jogadores.

O caso de Julio Cesar vem sendo trabalhado há dias. Com contrato até o fim deste ano e atualmente como quarta opção do elenco, o goleiro já deixou claro que quer respirar novos ares daqui para a frente. O problema é o seu alto salário, que acaba freando a negociação com outras equipes. Atualmente, Criciúma e Figueirense estudam a contratação do camisa 1 do Timão. As negociações, no entanto, ainda estão em estágio inicial e existe a possibilidade de Julio permanecer no Corinthians até dezembro.

Já Ramírez, que tem propostas em mãos de Vasco e Sport, anda fazendo força para permanecer. O pai do jogador, que também agencia sua carreira, não viu com bons olhos as duas ofertas e criou um impasse para a diretoria corintiana. Ele ficou de dar uma resposta aos clubes interessados até a última segunda-feira, mas até agora não decidiu o que vai fazer do seu futuro.

Mas é a situação de Ibson a mais complicada para a diretoria do Corinthians resolver neste início de ano. Em desgraça com a torcida, não sendo ao menos relacionado para as partidas do Paulistão e com salário considerado alto, o meia só despertou o interesse de Abel Braga, técnico do Internacional, mas foi prontamente negado pela diretoria do clube gaúcho. Em recentes negociações, foi até tentado inclui-lo em troca-troca, mas nada evoluiu. Por isso, deve continuar.

Danilo divide opiniões

Outro que deve deixar o Corinthians, mas só no meio do ano, Danilo vem dividindo opiniões dentro do clube. O meia tem contrato até o fim de julho e ainda não foi procurado para renovar. Com as últimas boas atuações e a titularidade com Mano Menezes, ele ganhou alguns Defensores nos bastidores do clube.

Questionado sobre o que fazer com o jogador, o novo técnico disse à diretoria que quer ver o desempenho do meia por mais alguns meses. O certo é que a cúpula corintiana nunca cogitou ‘corpo mole’ do camisa 20, embora ache que a idade (34 anos) atrapalhe na parte física.

Fonte: Lancenet