Emerson Sheik voltou a treinar como titular no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
O técnico Mano Menezes deu indícios do Corinthians que deverá ser escalado para o jogo deste domingo, às 17h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Durante a atividade conhecida como “treino fantasma” – na qual o time é posicionado sem adversário, atividade bastante utilizada na época de Tite como treinador -, Pato seguiu fora do time titular em um primeiro momento, entrando só na parte final, e os homens de ataque receberam maior atenção do treinador.
O trabalho começou com a seguinte escalação, no esquema 4-3-3: Walter, Fagner, Paulo André, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Sheik e Guerrero. Emerson atuou mais aberto pela esquerda, e Romarinho pela direita, com Guerrero centralizado. Rodriguinho, que foi titular na goleada sofrida por 5 a 1 pelo Santos, perdeu espaço no time.
Mano conversou bastante com os homens de frente e com o volante Guilherme, autor do único gol do Timão na derrota para o Peixe. O técnico deu ênfase para as jogadas de linha de fundo, com passagens dos laterais, principalmente pelo lado direito, com Fagner. Mais tarde, tirou Paulo André e Sheik e colocou Cléber e Pato.
No outro campo, os reservas fizeram um trabalho de finalização, com a participação de Renato Augusto. O meio-campista segue em preparação física especial e deverá ficar à disposição de Mano somente no meio de fevereiro.
Fonte: Globo Esporte