![]() |
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians | Emerson apareceu em treino depois de faltar à reapresentação de segunda-feira |
De acordo com o clube, o ‘Sheik’ se apresentou na noite de segunda e iniciou o regime de concentração. Ele não participara dos dois primeiros períodos de treino, apresentando como justificativa a morte de uma pessoa próxima. De acordo com Mano Menezes, o problema foi comunicado com antecedência, e a dispensa, concedida. O jornal ‘Folha de S. Paulo’ informou que a morte alegada por Sheik foi da avó de sua ex-mulher.
O técnico procurou dissociar o episódio do histórico de atrasos e faltas do jogador, constantes no período em que ele foi dirigido por Tite no Corinthians. Porém, sem mencioná-lo especificamente, avisou que disciplina é algo ‘inegociável’ sob seu comando. Emerson tem contrato com o Corinthians até julho de 2015.
Sheik à parte, o restante do elenco deu sequência ao regime iniciado no primeiro dia da preparação alvinegra para 2014. Enquanto os goleiros fizeram exercícios sob a direção do preparador Mauri Costa Lima, os atletas de linha trabalharam nos aparelhos da academia.
Depois, os goleiros foram para a academia, e os demais jogadores se esforçaram na caixa de areia, observados pelo preparador físico Eduardo Silva. A comissão técnica espera dificuldades no primeiro mês do ano pelo pouco tempo. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o próximo dia 19.
Fonte: IG