Guilherme vai bem pelo Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press) |
Guilherme começou bem 2014. Com um gol logo na estreia do Corinthians no Paulistão, contra a Portuguesa, no último domingo, o volante destacou algumas diferenças de Mano Menezes para Tite, que comandou a equipe nos últimos três ano. A principal, segundo ele, é na maneira de conduzir o trabalho dentro de campo.
– Tem muitas coisas iguais. Ele coloca pra cima, dá vontade de jogar… No campo o Mano fala um pouco mais. O Tite era de de chamar no canto, falar menos observar mais. Agora o Mano é mais agitado, não fica parado no banco. Muda um pouco pelo estilo do treinador, todo mundo é diferente – afirmou.
Questionado se o seu jeito de jogar dentro das quatro linhas sofreu alterações com o novo chefe, Guilherme contou que neste quesito ambos são bem parecidos. No duelo contra a Lusa, no Canindé, ele foi deslocado para a faixa esquerda do meio de campo, ao contrário do ano passado, quando era Ralf que ocupava este local.
– Não mudou muito, na hora que fiz o gol foi a primeira vez que vim de trás sem estar com a bola. Eu chego mais quando toca a bola, aí entro na área. Foi a primeira chance que tive, mas não mudou muita coisa não. O que ele me pediu é o que estou acostumado fazer – completou.
Fonte: Lancenet