![]() |
Alexandre Pato treinou entre os titulares nesta sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) |
O técnico Mano Menezes escalou o Corinthians com diversas novidades no treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Atrapalhado pela chuva, que fez com que os jogadores permanecessem na academia por aproximadamente 1h30, fazendo apenas trabalhos físicos, o treinador comandou uma atividade de meia hora, onde escalou o volante Ibson e os atacantes Emerson Sheik e Alexandre Pato como titulares. Jocinei ganhou a vaga de Uendel, que sentiu dores na coxa direita, na lateral esquerda.
O Timão entrará em campo contra o São Bernardo, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, com a seguinte formação: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson e Rodriguinho; Emerson Sheik e Alexandre Pato. Uma escalação bem diferente da que havia sido utilizada nas vitórias sobre Portuguesa e Paulista de Jundiaí, nas duas primeiras rodadas.
De acordo com o técnico, as mudanças ocorrem simplesmente porque o elenco do Corinthians é nivelado por cima em todas as posições. Embora negue que esteja testando as diversas opções de escalação, Mano espera observar as reações específicas de cada atleta iniciando as partidas como titulares.
– Tem um motivo muito especial. Eu disse que todos têm condições de jogar e estou confirmando o que disse. São jogadores de alto nível. Nos dois primeiros jogos optei pela formação que vocês viram, mas amanhã à noite vou optar por Pato e Emerson na frente, Ibson no meio no lugar do Danilo e Jocinei no lugar de Uendel, que teve um pequeno hematoma. Não queremos ter o risco de ter uma lesão agravada, que tiraria a condição dele atuar – argumentou o técnico.
Contra uma equipe reserva composta por Julio Cesar; Fagner, Cleber, Wanderson e Felipe; Ramírez, Danilo e Douglas; Romarinho, Paulo Victor e Paolo Guerrero, o time titular trabalhou no esquema 4-4-2. Mano parou o treino em alguns momentos para passar orientações aos jogadores, especialmente a Jocinei, em relação à marcação e à cobertura na lateral esquerda.
O fato de nomes como Paolo Guerrero e Romarinho terem mostrado bom desempenho nas primeiras partidas e saírem da equipe após duas partidas não é algo que mereça destaque, na opinião do treinador. Mano acredita que é cedo demais para definir a escalação do Timão.
– Quando você faz parte de um grupo de qualidade alta, é assim. Em todo lugar do mundo. Preciso dar entendimento que quando o jogador joga bem, deve significar a permanência dele no time, mas ainda é muito cedo para isso – afirmou.
Fonte: Globo Esporte