![]() |
Mano Menezes voltou ao Corinthians e será comandante da equipe na temporada 2014 (crédito: arquivo/L!) |
As promessas de reformulação por conta do péssimo segundo semestre de 2013 não foram cumpridas, e o elenco do Corinthians se reapresenta nesta segunda-feira, às 9h, sem grandes novidades. A diretoria acredita que o elenco é forte e que os gastos seriam altos demais para um início de ano esvaziado.
Só saíram o lateral-direito Alessandro, que decidiu se aposentar, e os reservas Maldonado e Zizao. Além disso, algumas promessas, como Igor e André Vinicius, serão emprestadas no decorrer da pré-temporada. Por outro lado, o único reforço certo é o lateral-esquerdo Uendel, ex-jogador da Ponte Preta.
Os titulares, alvos da irritação da torcida no fim de 2013, seguem fazendo parte do elenco a contragosto da direção, que não conseguiu se desfazer de jogadores como Emerson Sheik, Ibson, Danilo e Douglas por falta de propostas. Sheik teve sondagem do Flamengo, mas um conflito interno da diretoria carioca impediu o acerto. Ibson foi sondado pelo Internacional, porém, a negociação do jogador com maior índice de rejeição no Parque São Jorge não evoluiu. Danilo não demonstrou qualquer interesse em sair, pois só tem mais seis meses de contrato, e Douglas foi outro sem mercado nesta janela.
– Foram especulações, mas nada no papel. Ele está confiante e vai seguir o trabalho – diz Bruno Paiva, um dos empresários de Douglas.
Com praticamente o mesmo grupo de Tite, Mano Menezes começa hoje uma temporada de desafios e, certamente, de cobranças.
DIRETORIA COM INDEFINIÇÕES
Prestes a deixar o cargo de diretor de futebol do Corinthians para se dedicar à campanha presidencial de 2015, Roberto de Andrade dará início a uma era de mudanças no clube. Assim que o dirigente anunciar a saída, Duílio Monteiro Alves, atual diretor-adjunto de futebol, pode assumir o cargo sozinho, apesar de seus problemas de saúde e da relação de amizade com Emerson Sheik, alvo de incômodo no clube. Se Duílio permanecer, Edu Gaspar, que é gerente de futebol atualmente, se tornará mais ativo na busca por reforços. Para 2014, também há a expectativa que o ex-lateral-direito Alessandro assuma um cargo ainda Indefinido, para fazer o meio de campo entre elenco e diretoria.
ELES VOLTAM NESTA SEGUNDA:
Goleiros
Cássio, Walter, Danilo Fernandes e Julio Cesar.
Laterais
Edenilson, Fábio Santos, Guilherme Andrade, Uendel e Diego Macedo.
Zagueiros
Paulo André, Gil, Cleber, Felipe e Antonio Carlos.
Volantes
Guilherme, Ralf, Jocinei e Willian Arão.
Meias
Danilo, Douglas, Renato Augusto, Ibson, Rodriguinho e Giovanni.
Atacantes
Guerrero, Pato, Romarinho, Sheik, Douglas Tanque e Paulo Victor.
Fonte: Lancenet