![]() |
Mano Menezes se mostrou abatido após a derrota vexatória do Corinthians na Vila Belmiro | Fernando Dantas/Gazeta Press |
A vexatória derrota por 5 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, trouxe o primeiro momento de instabilidade ao Corinthians na nova Era Mano Menezes. O revés provocou protestos da torcida e reclamações ao time, apenas um mero expectador de uma atuação inspirada do arquirrival. O treinador evitou críticas individuais e confessou o abatimento do elenco.
‘O Pato vem de uma relação desgastada, e não vai resolver sozinho. Só nós podemos mudar isso, os últimos minutos não podem ser analisados. Perder de 4 ou 5 a 1, você não pode se apegar à questão tática, pois os jogadores sentiram e não conseguimos mais’, discursou o treinador corintiano.
Na análise de Mano Menezes, um jogador acabou sendo fundamental para o resultado obtido pelo Santos na Vila Belmiro: o volante Arouca. O camisa 5, além de abrir o marcador, teve atuação soberba no clássico deste meio de semana, o que despertou a atenção do comandante do clube de Parque São Jorge.
‘Arouca fez um grande jogo, e o Santos tem um meio-campo de qualidade’, disse Mano. ‘Tivemos o Diego Macedo na linha de quatro (da defesa), e demoramos um pouquinho para encaixar um jogador no Arouca. Durante o primeiro tempo, ele ditou o ritmo de jogo.
‘Fizemos o 2 a 1 e terminamos o primeiro tempo jogando igual, mas voltamos e tomamos um gol cedo, de bola perdida na frente. Depois ficamos abertos, e tomamos o quarto da mesma maneira, e depois o quinto’, lamentou o irritado treinador, visivelmente incomodado com a fraca atuação.
Fonte: ESPN