![]() |
Fabiano, Zé Paulo, Pedro e Guilherme Arana trabalham por uma chance com Mano (foto: Daniel Augusto Jr.) |
Mano Menezes fez as esperadas considerações quando questionado sobre os atletas do Corinthians que subiram à equipe profissional após o vice-campeonato na Copa São Paulo de juniores. O técnico espera avaliar com calma Pedro, Guilherme Arana, Fabiano e Zé Paulo, mantendo-os em atividade com retornos quinzenais aos juniores.
‘Estabelecemos um plano justamente para evitar que fiquem muito tempo sem jogar. Se não estiverem sendo relacionados, vão descer a cada 15 dias para um jogo na equipe sub-20. Treinarão uma semana completa conosco, iniciarão a outra e descerão na quinta, para treinar na sexta e jogar no sábado. Voltam na segunda exatamente por essa necessidade de estar em campo, crescendo e evoluindo’, afirmou.
De acordo com o gaúcho, é importante que se faça ‘naturalmente essa ultrapassagem de uma categoria para outra’. É por isso que Malcon, de 16 anos, o melhor jogador do Corinthians na Copinha, ainda não subiu. Arana tem a mesma idade, mas foi chamado pela dificuldade na lateral esquerda, com Fábio Santos machucado. No último final de semana, o volante Jocinei atuou improvisado no setor.
A necessidade também teve a ver com a promoção do cabeça de área Fabiano, já que não há um reserva direto para Ralf. Pedro é zagueiro; Zé Paulo, meia. O aproveitamento deles é difícil no momento, mas Mano promete estar de olho. ‘Se eles nos surpreenderem positivamente, vamos estar abertos. O futebol é assim, é preciso estar preparado.’
Fonte: Gazeta Esportiva