Mano se irrita e rebate declaração de Oswaldo: ‘Não pedi para jogar sábado’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano Menezes, em treino do Corinthians 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O técnico Mano Menezes rebateu a ideia de que o Corinthians sairia favorecido no clássico desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, por ter tido um dia a mais de descanso no fim de semana. O comandante do Peixe, Oswaldo de Oliveira, levantou a questão após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na noite de domingo. Um dia antes, o Timão perdeu para o São Bernardo, pelo mesmo placar, no Pacaembu.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Mano “inverteu” a questão ao ressaltar o dia extra que Oswaldo teve para preparar seu time em relação à rodada do meio da semana passada no Campeonato Paulista. E avisou que não escolheu a data do jogo do Corinthians na tabela.

– Se ele (Oswaldo) considerar que teve grande vantagem em relação ao Corinthians porque jogou com o Ituano um dia depois, então ganhamos um dia a menos. Você tem um pouco de prejuízo, depois horas a mais. Lá na frente vai acontecer com eles, em outra oportunidade com outra equipe – discursou Mano.

– Eu não pedi para jogar sábado. Não gosto de sábado, 9 da noite. Preferia jogar domingo, mas a Federação marcou – completou.
Sem revelar o time que vai entrar em campo nesta quarta-feira, Mano adiantou apenas uma orientação que deu a seus jogadores: para que não se sentissem em vantagem só porque tiveram um dia a mais de descanso.

– Não vamos para Santos pensando que temos uma vantagem. Não vamos cair nessa armadilha – alertou o técnico.
Com seis pontos, o Corinthians ocupa a segunda posição no Grupo B do Paulista. A provável formação da equipe contra o Santos tem Walter, Diego Macedo, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Rodriguinho; Romarinho e Guerrero.

Fonte: Globo Esporte