Mano vê urgências supridas com novos reforços e diz que Fágner não deve estrear sábado

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano Menezes durante jogo do Corinthians contra o Paulista de Jundiaí | Gazeta Press

As coisas trilham o rumo desenhado por Mano Menezes no início de sua segunda passagem pelo Corinthians. O time está conseguindo resultados positivos – são duas vitórias em duas rodadas de Campeonato Paulista -, e os reforços esperados chegaram.

Depois de Uendel, lateral esquerdo contratado da Ponte Preta que já foi titular nos primeiros jogos deste Estadual, o lateral direito Fágner, ex-Vasco foi confirmado e Bruno Henrique, volante da Lusa, é dado como reforço certo.

‘É cedo para fechar o ciclo de transferências. Mas não temos urgência, as posições que tínhamos – carência – aceleramos’, diz o técnico, que do sofá viu o antecessor Tite improvisando Alessandro como lateral-esquerdo no ano passado.

Além dos novos contratados, Mano contará em breve com atletas que trabalham à parte para readquirir a forma física. ‘O Fábio logo vai estar de volta, teremos Renato Augusto, e o grupo vai se qualificando. Quero ter as definições para contar no mínimo com dois jogadores para colocar em campo em qualquer jogo. Um time forte com o Corinthians, com o investimento que faz, a folha de pagamento que tem, não pode ficar improvisando.’

Fágner fora sábado

Fágner está à disposição do Corinthians, mas não deve estrear no próximo sábado, contra o
São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão. ‘Sábado ainda não, talvez para a próxima semana já podemos começar a pensar nele, mas para agora, pelo trabalho que ele fez, é muito curto.’

Fonte: ESPN