Corinthians tenta reaproximação com Andrés Sanchez | Gazeta Press |
Com o discurso de dar continuidade para o departamento, Ronaldo Ximenez, o novo diretor de Futebol do Corinthians, deve ser o principal pivô de uma tentativa de reaproximação da atual gestão com o ex-presidente Andrés Sanchez. A medida faz parte de uma estratégia ainda maior de firmar um ‘tratado de paz’ entre os dois lados.
Há algum tempo, a relação desgastada entre o presidente Mario Gobbi e Sanchez tem causado incômodos no Parque São Jorge. Com muita influência ainda sobre a maioria dos conselheiros, o ex-comandante adotou uma postura de não se meter publicamente dos assuntos do clube, evitando dar palpites também internamente para a maior parte da diretoria. As exceções eram com Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, que acabaram de deixar o setor.
Ximenez, o homem de maior confiança do atual presidente deve cumprir esse papel, considerado muito importante nesta conjuntura, a um ano das próximas eleições, com a política cada vez mais quente, problemas financeiros e dias difíceis no futebol.
‘Tenho boas relações com Roberto [de Andrade], com Duílio [Monteiro Alves] e igualmente com Andrés [Sanchez]. Não tenho motivo nenhum para tentar fazer isso aqui tudo sozinho. Quero contar muito com a ajuda de todos eles. O Andrés é um líder no clube e quero muito contar com as opiniões dele, tenho certeza que vai contribuir muito. Já marquei uma reunião no CT com ele nos próximos dias, e tenho certeza que vai dar tudo certo’, afirmou o novo diretor, para o ESPN.com.br.
‘Quando indicar meu nome, eu liguei para ele. Perguntei se ele via algum problema com meu nome no Futebol, super tranquilo. Não queria que isso fosse um problema. Liguei antes, liguei depois, agora há pouquinho mesmo falei com ele’, completou, em entrevista nesta quarta-feira antes da partida em Americana.
Outras reuniões têm acontecido no clube com esse objetivo, de ‘abaixar as armas’.
Fonte: ESPN