Números de Pato mostram: no Timão, ele é o pior em posse de bola

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Pato em números não tem ido bem (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Alexandre Pato deixou o gramado do Pacaembu no último sábado, após a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, alegando que a bola não tem chegado para ele no ataque. Em resposta, Mano Menezes disse que, quando o atacante teve oportunidades, não conseguiu dar sequência nas jogadas. Com o atrito entre as partes, o Lancenet resolveu levantar os números do camisa 7 neste Paulistão e visualizou o seguinte dado: é dele a pior média de posse de bola do elenco alvinegro.

Ao lado do zagueiro Felipe, que atuou alguns minutos do jogo contra o Paulista, Pato tem apenas 22 segundos de posse de bola em média. Titular no último compromisso do Timão e saindo do banco nas duas primeiras partidas, ele soma 101 minutos dentro de campo em 2014.

Outro quesito que chama a atenção é a quantidade de perdas de bola do jogador: 12. No ranking, no entanto, ele é o quinto que mais foi desarmado na sua equipe.

Por outro lado, na questão passes o camisa 7 tem um bom rendimento. Apesar de ter tocado na bola apenas 17 vezes, ele só errou duas delas. Deu três dribles certos e um errado, e ficou duas vezes impedido. Ele não conseguiu nenhum desarme até aqui e cometeu duas faltas.

Quando o assunto é finalização, Pato mostra que tem boa pontaria, mas que também teve poucas oportunidades: fora dois chutes apenas, sendo ambos no alvo. O gol ainda não saiu e ele também não emplacou nenhuma assistência.

Fonte: Lancenet