Polêmica! Promotor afirma ter indícios de que alguém na Lusa recebeu dinheiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O polêmico caso da Lusa deve ganhar ainda mais destaque nos próximos dias. Isso porque o promotor que cuida do caso, Roberto Senise Lisboa, afirmou ter fortes indícios que alguém da Portuguesa recebeu dinheiro para que o meia Héverton entrasse em campo, contra o Grêmio.

‘Há indícios de que alguém no clube recebeu vantagem e acabou prejudicando a Portuguesa. O que é certo é que o técnico Guto Ferreira não sabia da situação do jogador. Ao que tudo indica, houve problema no meio do caminho, na comunicação do clube ‘, afirmou o promotor em entrevista para a ‘Rádio Bandeirantes’.
Ainda segundo o promotor, o momento é de construir as provas e investigar quem seria o pagador da quantia financeira.

‘Vamos dizer que os indícios são fortes (de que alguém recebeu), provas ainda estão em fase de constituição. É muito esquisito um clube afirmar que não sabia da suspensão de um jogador apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro. Tem que analisar com o devido cuidado, é muito estranha a situação’, completou o promotor a Rádio Bandeirantes.

Enquanto nada é definido, o caso Héverton segue em aberto. Diversos torcedores de Portuguesa, Fluminense e Flamengo tem obtido liminares na Justiça para livrar seus clubes da Série B do Brasileirão. O Ministério Público deve pedir a quebra de sigilo telefônico do advogado do clube, Osvaldo Sestário, para esclarecer o ocorrido.

Fonte: Futebol Interior