Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Em fase final de obras, Arena Pantanal receberá uma partida da primeira fase da Copa do Brasil, entre Mixto-MT e Santos

Os primeiros confrontos da Copa do Brasil estão definidos. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a CBF definiu todo o chaveamento até a terceira fase. No novo formato da competição, adotado no ano passado, um novo sorteio ocorrerá antes das oitavas de final, quando os seis times que disputam a Copa Libertadores – Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo – entrarão na disputa.

Enquanto clubes como Internacional terão viagens longas, até o Pará, para encarar o Remo, o Vasco tirou a sorte grande. A equipe permanecerá ‘em casa’, enfrentando o Resende, também do estado do Rio de Janeiro. Campeão da Copa do Brasil em 2012, o Palmeiras visitará o Vilhena, de Rondônia. Já os detentores dos títulos da Libertadores e do Brasileiro daquele ano, Corinthians e Fluminense, encararão, respectivamente, Bahia de Feira de Santana e Horizonte, do Ceará.

Outro destaque é o confronto do Santos, que encarará o Mixto, do Mato Grosso, provavelmente já na Arena Pantanal, que receberá jogos da Copa do Mundo-2014. O São Paulo viajará até o Alagoas para pegar o CSA. Vale lembrar que, até a segunda fase da Copa do Brasil, todos os visitantes nos jogos de ida poderão eliminar as partidas de volta com vitórias por dois ou mais gols de diferença. Os locais exatos e as datas das partidas ainda serão divulgados pelo CBF.

Há, ainda, um asterisco: a exemplo do que ocorreu em 2013, haverá um confronto de ‘pré-primeira fase’ para definir o 80º colocado do ranking da CBF, entre representantes do Acre e do Espírito Santo. Os times da vez são Rio Branco e Real Noroeste. O vencedor encarará a Chapecoense, atual vice-campeã da Série B, na primeira fase.

Fonte: ESPN