Elias vai para o time chinês (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
O Sporting, de Portugal, acertou a venda do volante Elias para o Shandong Luneng, da China. O fim da negociação aconteceu na tarde deste sábado em reunião entre os envolvidos. Esta concretização da transferência faz com que o Flamengo, que faria uma nova proposta pelo jogador na segunda-feira, não tenha mais o atleta, que se destacou no Rubro-Negro ao longo da última temporada. Em breve contato com a reportagem, o pai e empresário de Elias, Eliseu Trindade, confirmou o desfecho da negociação.
A proposta do Shandong Luneng chegou às mãos do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, no início desta semana. O valor oferecido pelo clube chinês ao time português para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante foi o dobro que o Flamengo fez na primeira proposta – quatro milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) oferecidos pelo Rubro-Negro e oito milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) oferecidos pela equipe chinesa.
Sem Elias, Flamengo fica com apenas sete reforços para a temporada 2013: o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, o lateral-direito Léo, o volante Feijão, os meias Everton e Elano e o atacante Alecsandro.